Meus produtos de maquiagem



Oi oi gente!!

Hoje eu vim aqui falar com vocês sobre um assunto que é um dos preferidos da maioria das mulheres: maquiagem. Queria mostrar pra vocês meus principais produtos de maquiagem e dizer o que eu acho deles.

Com maquiagem eu costumo ser bem básica e não sou nem de longe a melhor maquiadora do mundo, óbvio, mas eu tento dar meu melhor, sempre que preciso dos meus dotes.


Não uso maquiagem todo dia, só quando tem alguma confraternização ou evento que eu ache necessário ou esteja afim e disposta a usar. E costumo usar mesmo só as coisas básicas como pó compacto, base, corretivo, blush, sombra, rímel, lápis para olhos e batom.

E agora eu vou mostrar pra vocês quais são eles:

  • Corretivo

Meu corretivo é o Cover Stick da Maybelline. Na descrição dele diz que é um lápis corretivo de olheiras mas eu uso por todo o rosto. Não acho que ele seja um dos melhores corretivos que existe. Eu particularmente não gostei tanto assim apesar de usar até hoje e provavelmente não recomendaria pra outras pessoas. A textura dele é de batom mesmo e a cobertura é fraquinha. Eu costumo passar pelas minhas olheiras e pelas marquinhas que tiver no rosto e minha cor é a 5.

  • Base

Minha base é a Super Stay 24 da Maybelline. De acordo com a embalagem, ela tem tecnologia micro flex, é resistente ao calor, suor e umidade, não mancha e tem fator de proteção solar 19. Gosto bastante dela e acho que cumpre tudo que promete. Ela tem uma textura aveludada e mate e não derrete quase nada no suor. Costumo passa-la por todo o rosto depois do corretivo e minha cor é o bege médio.

  • Pó compacto

Meu pó compacto é o Pure Makeup, também da Maybelline. De acordo com sua embalagem ele é anti-imperfeições e anti-brilho. Quanto a parte do anti-brilho ele é bem fiel, porém acho que fica devendo no quesito anti-imperfeições. Achei a cobertura bem fraquinha. Costumo passar por todo o rosto depois da base e minha cor é o dourado.

  • Blush

Meu blush é o Mineral Cheek Color da Mary Kay. A embalagem não diz quase nada sobre ele e ele é bem pequenininho, mas eu o adoro. Não consegui identificar qual o nome da cor dele mas é exatamente como está na foto e no rosto fica um rosado suave e bronzeado que gosto muito.
Obs: Pelo que percebi este produto não está mais a venda, mas como ainda tenho e gosto muito dele, quis mostrar mesmo assim.

  • Sombra
Tenho aqui dois tipos:


Esse é o estojo Ultra Color da Avon, possui 4 cores cintilante/metálica, da coleção esmeralda. Gosto bastante dela e achei que tem uma cobertura muito boa. E uma coisa que gosto bastante nela é que ela não fica caindo pelo rosto enquanto passamos na pálpebra. Possui uma boa pigmentação, fixação e a durabilidade dela é normal.



Essa é a paleta Color My Life da Sephora. As cores das sombras são todas cintilantes e elas possuem ótima fixação, e durabilidade porém achei que a pigmentação poderia ser melhor. A paleta tem cores coringas que dá pra usar em diversas ocasiões. E apesar dessa paleta ser linda e adorada por mim, tem uma coisinha que não gosto muito nela. Na hora de passar, resquicios da sombra ficam caindo pelo rosto e depois sempre acabo passando mais uma camada de pó nas bochechas pra disfarçar o brilho que caiu dela.

  • Rímel
Tenho aqui dois tipos:


Esse é o Turbo 5.0 da Eudora. Gosto bastante dele pois dá volume e definição aos cílios sem deixar muito artificial. As cerdas do aplicador separam bem os cílios, alongando e curvando sem exageros. 



Esse é o Turbo Duplo Impacto, também da Eudora. Não gosto tanto dele quanto do anterior, pois ele requer uma dedicação maior pra deixar os cílios com um efeito legal. Na minha opinião as cerdas do aplicador deixam os cílios bem separadinhos, alonga-os um pouco mas não dá muita curvatura não. A parte legal dele é que ele tem dois aplicadores, e de acordo com a embalagem, um é pros cílios superiores e o outro pros cílios inferiores. 

  • Lápis para olhos
Tenho dois tipos:

Esse é o Delineador de olhos, preto com Glitter da Sobrancelha Design. Acho interessante a questão do Glitter no lápis de olho pois acredito que dar um ar descontraído e divertido à make, porém não gostei muito desse pois achei o Glitter meio grosseiro, o que acaba incomodando um pouco na hora de passar. A pigmentação também deixa a desejar. Como nunca passei muito tempo com ele, não sei informar quanto a durabilidade.



Esse é o The Colossal Kajal da Maybelline. Ele também é na cor preta e tem uma boa durabilidade e pigmentação e eu gosto bastante dele. O que deixou a desejar pra mim foi a resistência do material do lápis em si, pois achei um pouco frágil e quebradiço.

  • Batom
Eu tenho 6 batons diferentes e vou mostrar cada um deles abaixo:


Esse é o Batom M.A.C Red da M.A.C. Ele é bem vermelho e tem uma boa pigmentação, mas achei que deixou muito a desejar no quesito durabilidade, pois ele sai muito rápido.



Esse é o Batom Pink Pigeon também da M.A.C. Tem a cor rosa choque e uma boa pigmentação. Mas minha opinião quanto a durabilidade é a mesma do M.A.C red. Deixa muito a desejar, pois sai com facilidade.



Esse é o Batom Mate Veludo Roxuva da Quem disse, Berenice?. Ele é roxo e mate, como já diz o nome. Um dos meus preferidos (dá pra ver que já está acabando e eu nunca terminei um batom antes), tem uma boa pigmentação e uma boa durabilidade também.



Esse é o Batom Vermelaranja também da Quem disse, Berenice?. Ele é laranjão e mate também e assim como o roxuva também possui uma boa pigmentação e durabilidade. 



Esse é o Batom Retrátil Preto Impactante da coleção Kiss Me, Edição Fashion da Eudora. Sim! Ele é completamente preto! Não sei o que me deu pra comprar um batom dessa cor e ainda não tive coragem de sair usando ele, mas experimentei em casa. Ele é mate e tem boa pigmentação, mas eu ainda não sei informar quanto a sua durabilidade pois não passei muito tempo com ele. Quando eu comprei não sabia que ele era retrátil e não gostei muito desse detalhe, mas ta ai.



Esse é o Batom Líquido Cabernet, também da Eudora. Ele é líquido (tipo gloss) e mate e tem uma cor vinho/marrom (não sei) muito linda. É cremoso, tem uma boa pigmentação e uma boa durabilidade também. Ele não deixa uma sensação de lábios ressecados, mas é necessário muito cuidado ao passar ele pois durante a aplicação ele borra com facilidade e é bem chatinho pra limpar.

Na foto principal do post também tem um hidratante labial que eu uso antes dos batons e ele é o Reparador Labial Ciclapast Lábios da La Roche-Posay. Eu experimentei muitos hidrantes labiais e ele foi o único que realmente funcionou comigo.



E então é isso! Finalmente acabei a minha lista de produtos depois de tanta coisa. Eu dei preferência por não colocar os valores dos produtos, porque muitos eu comprei faz tempo, outros ganhei de presente e alguns nem são mais vendidos.

Espero que tenham gostado e se tiverem alguma dúvida é só perguntar!

2 comentários:

  1. Essa super stay é vidaaaaaa, tive os mesmos problemas com os batons da MAC... mas os lápis e sombras são tudooo de bom :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gosta dela também! Você é a primeira pessoa que vejo concordar comigo em relação aos batons da MAC. Não estou mais só kkkkkkkk Vou procurar saber sobre esses lápis e sombras!! Obrigada pela dica e pela visita! Volte sempre!

      Excluir

Lariza Rosário, 21 anos, nascida em Santo Antonio de Jesus, mas residente em Salvador desde que nasci. Apaixonada por livros, praia, flores, moda e outras coisas mais. [+]

Lari Rosário Lariza Rosário Lariza Rosário

Meu Skoob

Seguidores

Tecnologia do Blogger.