Uma paixão chamada: livros!



Oi oi gente!!

Esse é meu primeiro post e eu vou começar falando de livros, uma das minhas maiores paixões.

Eu comecei a gostar de ler e colecionar livros mais ou menos com uns 13 anos, depois de comprar um DVD de Harry Potter e ter me apaixonado pelo filme. Como soube que tinha livros da história, comprei eles, li e comecei com minha paixão.

Antes disso eu até lia, mas só gostava mesmo de histórias em quadrinhos da Turma da Mônica.

Hoje com 21 anos, eu tenho 119 livros. Leio livros infantis, de mistério, de comédia, auto ajuda, cronicas, ação, mitologia, mas o meu fraco mesmo são pelos livros de amorzinho, os romances.

Eu gosto de ter meus livros comigo, poder chamar de meu e cuidar deles e por isso eu não gosto de emprestar nem vendo os que realmente gosto. Teve alguns que já vendi ao longo dos anos por não ter conseguido ler (a história não me prendeu), ou por apesar de ter lido, saber que não iria mais querer ler no futuro.

Uma meta de cuidado que tenho é ter tempo e disposição pra plastificar todas as capas dos meus livros e um dia coloca-los em prateleiras bem lindas com portinhas de vidro, para que eu possa continuar admirando-os e ainda assim eles fiquem em segurança e pegando o minimo de poeira possível.

Uma curiosidade sobre meu gosto por livros é que não gosto muito de finais. Queria poder acompanhar pra sempre aqueles personagem que eu aprendo a amar ou odiar, saber o que aconteceu com eles, com os filhos deles, etc e por isso eu adoro sagas, trilogias, coleções.

Como minha paixão por livros começou depois de assistir e ler Harry Potter, não tinha como ser de outro jeito. Eles são meus favoritos da vida toda e eu ainda não consegui decidir de qual dos 7 (ou 8 se você contar com o roteiro de A criança amaldiçoada) eu gosto mais.

Então, meu top 10 de amores literários, fica mais ou menos assim:

1º - Harry Potter - J. K. Rowling
2º - Fazendo meu filme - Paula Pimenta
 - Minha vida fora de série - Paula Pimenta
 - Percy Jackson e os olimpianos - Rick Riordan
5º - Princesa adormecida - Paula Pimenta
 - Princesa das Águas - Paula Pimenta
 - Os heróis do Olimpo - Rick Riordan
 - Saga Crepúsculo - Stephenie Meyer
 - Trilogia Cinquenta Tons - E. L. James
10º - Não se apega não e Não se iluda não - Isabela Freitas

No meu perfil do Skoob, se vocês quiserem, podem ver todos os livros que eu tenho, que eu li, que eu quero (aceito presentes, claro kkkk), que eu abandonei e tals.

0 Comentários:

Lariza Rosário, 21 anos, nascida em Santo Antonio de Jesus, mas residente em Salvador desde que nasci. Apaixonada por livros, praia, flores, moda e outras coisas mais. [+]

Lari Rosário Lariza Rosário Lariza Rosário

Meu Skoob

Seguidores

Tecnologia do Blogger.