Receita: Crepioca

Oi oi gente!!

Hoje eu vim ensinar pra vocês uma receitinha que eu to viciada. Se deixar eu como no café, no almoço, no lanche da tarde e na janta. E o melhor de tudo é que ela é bem simplesinha. Ela é a crepioca e eu acho que ela é bem nutritiva e saudável.



 Os ingredientes que usei foram:


  • 2 colheres de sopa de Goma de tapioca
  • 1 Ovo
  • 1 colher de chá de Requeijão cremoso light
  • 1 colher de chá de Creme de Ricota
  • 1 fatia de Peito de Peru
  • Margarina para untar a frigideira

Primeiro passo: Numa tigelinha, mistura o ovo e goma de tapioca com uma colher, mas tem que misturar bem pra goma não ficar embolada.


Segundo passo: Coloca a manteiga na frigideira e deixa derreter espalhando ela por toda superfície pra crepioca não grudar em nenhum cantinho. 
Obs: geralmente eu até tiro o excesso da manteiga derretida, jogando na pia, pra crepioca não ficar muito gordurosa. 


Terceiro passo: Joga a mistura na frigideira e deixa cozinhar um pouco até ela ficar soltinha na panela. Eu até verifico antes de virar se já deu uma douradinha. Mas não é pra fritar não viu?!


Quarto passo: Vira a crepioca com a ajuda de uma espatula e coloca os ingredientes de sua preferência. Eu coloco na minha requeijão cremoso em uma metade e creme de ricota na outra metade e depois coloco o peito de peru por cima. 
Obs: Tem que ter o cuidado de colocar o recheio mais consistente em um lado só da crepioca porque depois você vai dobra-la ao meio. 


Quinto passo: Dobra a crepioca no meio e vira de um lado e do outro pra dourar os dois lados direitinho. 


E agora é só servir e comer! Tome um pouco de cuidado, que por conta do tempo que ela passa no fogo, a parte do recheio fica bem quente e você pode queimar a língua. Acontece comigo direto rsrsrs...

Eu preciso confessar que aprendi essa receita com minha professora de química da faculdade, então sou muito grata a ela por isso, hahaha...

É isso! Se tentarem fazer a receita depois me digam como ficou! Espero que gostem!!

Até mais 😘



2 comentários:

Lariza Rosário, 21 anos, nascida em Santo Antonio de Jesus, mas residente em Salvador desde que nasci. Apaixonada por livros, praia, flores, moda e outras coisas mais. [+]

Lari Rosário Lariza Rosário Lariza Rosário

Meu Skoob

Seguidores

Tecnologia do Blogger.