Resenha literária: Harry Potter e a Pedra Filosofal



Oi oi gente!!

Hoje eu vim aqui trazer a minha primeira resenha literária (da vida e do blog) pra vocês e ela não poderia deixar de ser sobre Harry Potter. Sim! Esses três livros da foto são meus! Eu tenho as três coleções, hahaha! Todas as três foram lançadas pela Editora Rocco e cada uma tem suas particularidades para que eu as ame! Pra não bagunçar muito eu vou começar pelo primeiro, que é o livro que eu resolvi (re)ler primeiro nesse ano de 2017.

Eu tenho uma meta secreta de reler todos os livros de Harry Potter pelo menos uma vez por ano, então não há um jeito de melhor de começar meu ano, do que assim.

Harry Potter em si é uma série de livros que fala principalmente sobre amizade. Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro livro de uma série de 7 livros (e 1 roteiro) escrito pela escritora britânica J.  K. Rowling.

Tudo começa quando Harry, um garoto de sangue bruxo, fica órfão e é levado ainda bebê para viver com os tios, trouxas (pessoas que não possuem poderes mágicos) que abominam qualquer tipo de magia e anormalidade. Durante 10 anos ele é apenas tolerado pelos tios, muito atormentado pelo primo e extremamente solitário. Ao completar 11 anos sua vida muda completamente com o surgimento do meio gigante Rúbeo Hagrid (já que Harry não consegue ter acesso as milhares de cartas que são enviadas para ele) que diz a Harry que ele é um bruxo. Fato esse, que seus tios tentaram ocultar ao máximo, enquanto o criaram. Ao descobrir que é bruxo, ele passa a conhecer um mundo totalmente diferente, num local também diferente do que ele estava acostumado, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e passa também a entender porque tantas coisas anormais aconteceram com ele ao longo da sua infância. Durante as compras dos materiais escolares com Hagrid, Harry descobre que é extremamente famoso por ter sobrevivido ao ataque de um dos maiores bruxos do mal e descobre o real motivo da morte dos pais. Ao chegar em Hogwarts ele aprende sobre magia com os melhores professores, se destaca no Quadribol (esporte principal do mundo bruxo) sendo o jogador mais novo em 100 anos e também aprende sobre amizade verdadeira ao conhecer seus principais amigos Rony Weasley e Hermione Granger. Harry e seus amigos, juntos, passam por muitas aventuras e a principal delas se dá ao descobrirem que a Pedra Filosofal está escondida no castelo e perceberem que um dos professores está tentando rouba-la.

Eu sou extremamente suspeita para falar, afinal sou fã, mas para mim Harry Potter e a Pedra Filosofal é o inicio de uma história fantástica, que tem o poder de prender sua atenção de forma mágica e única ao reunir suspense e fantasia. Repleto de ensinamentos e descobertas, ele é um ótimo livro que pode incentivar o inicio do amor pela leitura, assim como fez comigo.

Você já leu esse livro? O que achou dele? És um potterhead?
Se não leu, não perde tempo e depois vem me dizer o que achou!!

0 Comentários:

Lariza Rosário, 21 anos, nascida em Santo Antonio de Jesus, mas residente em Salvador desde que nasci. Apaixonada por livros, praia, flores, moda e outras coisas mais. [+]

Lari Rosário Lariza Rosário Lariza Rosário

Meu Skoob

Seguidores

Tecnologia do Blogger.