Unhas da semana!



Oi oi gente!!

Essa semana eu fiz as unhas aqui em casa, até porque já tava enjoada daquela dourada e além de saber faze-las, eu não tenho dinheiro pra ir no salão toda semana. Ai eu vim mostrar pra vocês como eu fiz e como ficou. Resolvi pintar com um vermelho básico e a filha única foi só pra dar um detalhezinho diferente.


Minhas unhas estavam assim depois que tirei o esmalte. Precisando ser lixadas pois já tava lascando em alguns cantos e ser feita também com um alicate pra retirar o excesso de cutículas das laterais.


Depois de ter lixado (redonda, pois ouvir dizer que quebra menos), passei um amolecedor de cutículas pra hidrata-las e obviamente amolece-las. E depois de uns minutos retirei os excessos da cutícula com o alicate. Geralmente eu tiro mais das laterais mesmo pois minhas cutículas são fininhas e é ruim pras unhas você retirar toda a cutícula pois ela também oferece proteção a unha.


Minhas unhas ficaram assim. Vocês talvez reparem que algumas delas estão com marcas de lixa e isso aconteceu quando fui na Esmalteria Nacional que fica lá no Shopping Paralela e eles "poliram" minhas unhas com uma lixa normal de unhas. Depois dessa, não pretendo mais voltar lá! Mas vamos continuar...


Eu tenho um ritual de tratamento que faço em casa, pois minhas unhas estão quebrando muuuito. Passo primeiro esse Vitalizante da foto acima e ele é bem ralinho, seca logo na unha parecendo água. Da primeira vez que comprei ele, por acaso, achei ele ótimo pois fortaleceu muito minha unha e eu usava ele sempre que lembrava, uma vez no dia, as vezes duas vezes, dia sim, dia não, etc. Dessa vez depois de ter procurado ele por muito tempo, não achei que ele deu o mesmo resultado da primeira vez, mas continuo usando. 


Quando o Vitalizante seca, eu passo por cima esse Revitalizante que também tem a mesma textura, secando rapidinho. 


Em seguida eu passo essa base Endurecedora (a base de cálcio e d'pantenol) que eu esperava que realmente endurecesse de alguma forma a camada da unha, mas ela tem agido mais como uma base normal. 


E por cima da base Endurecedora, passo a base Fortalecedora (a base de vitamina B5) que na minha opinião também tem agido como uma base comum.

São 4 camadas de tratamento ao total e é após fazer esse "ritual" que eu passo o esmalte de minha preferência. Minha escolha dessa vez foi o "Tomate" da Impala, que é um vermelho bem vivo, como eu adoro e pra filha única escolhi o "Mister Gray" da Make B.


Em cada unha eu passei duas camadas de cada esmalte e o resultado foi esse acima. 

Todos os esmaltes que eu usei foram esses abaixo e eles estão em ordem de uso:

  • Vitalizante para unhas da Casco de Cavalo
  • Revitalizante para unhas da Casco de Cavalo
  • Endurecedora a base de cálcio e d'pantenol da Casco de Cavalo
  • Fortalecedora a base de vitamina B5 da Casco de Cavalo
  • Tomate da Impala
  • Mister Gray da Make B.
A linha de tratamento da Casco de Cavalo possui outros tipos de esmaltes e aqui em Salvador eu comprei lá na Bell Salvador do Shopping da Bahia, mas você pode encontrar a linha também em lojas de cosméticos online. 
O esmalte da Impala você pode encontrar em qualquer loja que venda esmaltes.
E o esmalte da Make B. eu ganhei de brinde lá na loja da 'O Boticário' do Shopping da Bahia e só vende nas lojas da 'O Boticário' mesmo!

E ai, gostaram do resultado? Eu to adorando!
Perdoem meus dedos tortinhos e não desistam de mim kkkkkkkk!

0 Comentários:

Lariza Rosário, 21 anos, nascida em Santo Antonio de Jesus, mas residente em Salvador desde que nasci. Apaixonada por livros, praia, flores, moda e outras coisas mais. [+]

Lari Rosário Lariza Rosário Lariza Rosário

Meu Skoob

Seguidores

Tecnologia do Blogger.